Apple promete mais privacidade e vai bloquear anúncios do Facebook
Uma disputa de força entre duas big techs deve interferir na experiencia dos usuários de Iphone. A Apple decidiu expandir seus negócios em publicidades e pode comprometer algumas das ofertas de conteúdos no Facebook. A partir da nova política de privacidade para os aparelhos, é possível bloquear a exibição de anúncios nos perfis da rede social.
As novas regras surgem justamente no momento em que a Apple mostra a intenção de abrir mais espaço publicitário na página de buscas da App Store. De acordo com a empresa, as mudanças têm o objetivo de garantir mais privacidade aos donos dos smartphones. Mas a medida foi apontada como uma estratégia muito mais voltada para as pretensões comerciais da empresa. Até o próprio presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, se manifestou sobre o assunto, criticando a decisão da concorrente. A Apple não se pronunciou.
A relevância de posicionamento na área de buscas da loja virtual já é comercializada. Quando usuário procura por um produto específico, o resultado da pesquisa pode trazer em primeiro lugar um outro que tenha relação com a intenção de compra. O passo seguinte da Apple é oferecer espaços para anúncios na área de APPs sugeridos.