DataWeek: Notícias da Semana 08/11

O Data Week te deixa por dentro das notícias da semana que envolvem tudo sobre dados e privacidade.

Seleção referente a semana de 08/11

Mesmo com apagão, ações da Roblox disparam

A plataforma de Roblox voltou ao ar após três dias do apagão que aconteceu em 28 de outubro. Momentos após a interrupção, a companhia confirmou o retorno dos servidores e informou que houve uma falha estrutural nos sistemas mais centrais da plataforma por conta do crescimento no número de servidores dos data centers. A instabilidade no sistema parece não afetar os ganhos da companhia. No início da semana, as ações da Roblox saltaram mais de 34% na bolsa de Nova York, após resultados trimestrais superarem expectativas do mercado. O faturamento da Roblox aumentou 28%, para US$ 637,8 milhões, ante previsões de US$  636,5 milhões,

Saiba mais sobre o crescimento das ações de Roblox.

Foto de perfil e “visto por último” do WhatsApp terá privacidade reforçada

Em esforço para aumentar a privacidade de seus usuários, o WhatsApp adicionou um novo recurso para ocultar a funcionalidade “visto por último” e a foto de perfil de contatos específicos. Localizada na versão beta do aplicativo, a atualização ainda está em processo de teste.

Entenda mais sobre o recurso aqui.

Concorrente do Google, o buscador YOU tem foco na privacidade dos usuários

Confira mais informações sobre o novo buscador aqui.

You.com é uma nova plataforma de busca que quer desafiar a sua principal concorrente, o Google, ao entregar um novo modelo de ranqueamento de conteúdo que não explora dados de usuários. Criado por ex-funcionários da Salesforce, empresa líder em soluções de CRM, a You tem foco na privacidade e assegura que os dados de seus usuários não serão comercializados. Além disso, o buscador não faz anúncios e contém um modo privado que promete não guardar informações de pesquisa.

Dados de mais de três milhões de clientes do Habib’s são comercializados

Foram identificados em fóruns de vendas de dados dois anúncios oferecendo dados privados de consumidores da rede de fast food Habib ‘s. A comercialização atinge mais de três milhões de usuários. O vazamento foi notificado a clientes pelo Serasa. 

A informação chegou ao site TecBlog por meio de um e-mail de um leitor. 

Saiba mais sobre o caso aqui

Foto do author

Talquimy

Talquimy

...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *