DataWeek: Notícias da Semana 06/06
O Data Week te deixa por dentro com as principais notícias da semana sobre dados e privacidade.
Seleção referente a semana de 06/05- 10/06
Elon Musk ameaça deixar acordo de compra do Twitter
Para fechar a compra do Twitter, Elon Musk exige receber mais dados sobre contas falsas e spam da rede. O empresário ameaçou, nesta segunda-feira, abdicar da compra caso não recebesse essas informações. Segundo o jornal estadunidense Washington Post, o Twitter irá conceder a Musk os registros de mais de 500 bilhões de tuítes que são publicados diariamente e em tempo real.
Confira mais informações sobre a negociação da rede social aqui.
Tik Tok anuncia novos recursos para gerenciar tempo de uso dos usuários
O TikTok anunciou novos recursos para auxiliar os usuários a gerenciar o tempo de uso do aplicativo com o objetivo de evitar excessos na rede social. A partir desta atualização, será permitido programar avisos para lembre de pausas após um determinado tempo online na plataforma. Além disso, o TikTok irá incluir um painel de tempo de tela onde será registrado o tempo de uso diário.
Saiba mais sobre a atualização e como ativar os recursos.
Americanas abre inscrições para programa de formação em cientista de dados
Cientista de dados é a carreira do futuro. Para incentivar a profissão, a Americanas abriu inscrições para programa gratuito de formação e desenvolvimento em ciência de dados. São 60 vagas para universitários ou recém formados com as melhores notas obtidas no curso preparatório. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 24 de junho.
Segurança da informação: critério obrigatório para escolher fornecedores
Empresas dependem de fornecedores para entregar seus produtos e serviços, e isso envolve contratos com diversas informações. Essas informações também precisam ser protegidas. Mas esta pode ser uma tarefa difícil, pois há vulnerabilidades inerentes a qualquer ponto das cadeias de produção e distribuição. O especialista em cibersegurança Willian Caprino faz um apanhado das principais medidas para garantir a segurança de informações que circulam entre empresas, seus fornecedores e clientes.
Para ler o artigo, clique aqui.
Na dark web, dados de saúde valem mais que informações financeiras
Relatório anual da Apura Cyber Intelligence aponta que o setor de saúde foi o terceiro mais atacado em 2021. De acordo com o mapeamento, muitas das informações roubadas em ciberataques são vendidas na dark web (servidores de anonimatos na internet) e chegam a valer mais do que informações bancárias.
Saiba mais aqui
The only gambling online affiliate program. fast payments, work worldwide. Quick tech support, help in setting up your work. Join right now.