DataWeek: Notícias da Semana 06/06

O Data Week te deixa por dentro com as principais notícias da semana sobre dados e privacidade.

Seleção referente a semana de 06/05- 10/06

Elon Musk ameaça deixar acordo de compra do Twitter

Para fechar a compra do Twitter, Elon Musk exige receber mais dados sobre contas falsas e spam da rede. O empresário ameaçou, nesta segunda-feira, abdicar da compra caso não recebesse essas informações. Segundo o jornal estadunidense Washington Post, o Twitter irá conceder a Musk os registros de mais de 500 bilhões de tuítes que são publicados diariamente e em tempo real. 

Confira mais informações sobre a negociação da rede social aqui.

Tik Tok anuncia novos recursos para gerenciar tempo de uso dos usuários

O TikTok anunciou novos recursos para auxiliar os usuários a gerenciar o tempo de uso do aplicativo com o objetivo de evitar excessos na rede social. A partir desta atualização, será permitido programar avisos para lembre de pausas após um determinado tempo online na plataforma. Além disso, o TikTok irá incluir um painel de tempo de tela onde será registrado o tempo de uso diário.

Saiba mais sobre a atualização e como ativar os recursos.

Americanas abre inscrições para programa de formação em cientista de dados

Cientista de dados é a carreira do futuro. Para incentivar a profissão, a Americanas abriu inscrições para programa gratuito de formação e desenvolvimento em ciência de dados. São 60 vagas para universitários ou recém formados com as melhores notas obtidas no curso preparatório. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 24 de junho.

Saiba mais sobre o programa e como participar

Segurança da informação: critério obrigatório para escolher fornecedores

Empresas dependem de fornecedores para entregar seus produtos e serviços, e isso envolve contratos com diversas informações. Essas informações também precisam ser protegidas. Mas esta pode ser uma tarefa difícil, pois há vulnerabilidades inerentes a qualquer ponto das cadeias de produção e distribuição. O especialista em cibersegurança Willian Caprino faz um apanhado das principais medidas para garantir a segurança de informações que circulam entre empresas, seus fornecedores e clientes.

Para ler o artigo, clique aqui.

Na dark web, dados de saúde valem mais que informações financeiras

Relatório anual da Apura Cyber Intelligence aponta que o setor de saúde foi o terceiro mais atacado em 2021. De acordo com o mapeamento, muitas das informações roubadas em ciberataques são vendidas na dark web (servidores de anonimatos na internet) e chegam a valer mais do que informações bancárias.

Saiba mais aqui

Foto do author

Talquimy

Talquimy

...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Uma Resposta em “DataWeek: Notícias da Semana 06/06